top of page
jmj.jpg

1ª DÉCADA
1989-1999

A fundação e inauguração da escola ocorreu em 1990, por iniciativa de Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e José Antônio Gorza Pignaton, contando com o apoio de inúmeros pais e alunos.

1989-1999: Event

       Nossa história se inicia no ano de 1989 com o inovador e grande projeto de Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e José Antônio Gorza Pignaton, visando desenvolver um espaço onde educadores e alunos mantivessem um sentimento em comum: Pertença a instituição e o gosto para aprendizagem. Que esta escola propiciasse grandes possibilidades para o aluno ao longo da trajetória no Da Vinci, transformando inovação e em ensino em um novo modo de Educação.

       Apesar de ter sido ousado para sua época, o projeto foi confiado e acolhido pelos pais de alunos, onde depositaram recursos para uma escola que valorizasse um novo ensino, com formas diferentes de aprendizagem, do que instalações físicas ou recursos pedagógicos. A educação davinciana mantem como uma marca institucional, acalentada desde a fundação e regada cotidianamente.

       O diferencial Da Vinci aparece desde de sua fundação. Com o projeto de manter o alto nível de educação em uma escola com menos de 1200 alunos, a escola foi pioneira em muitas frentes educativas como o ensino integral, onde conjuga as vertentes acadêmica e humanista dando a educação a oportunidade de ser um agente de transformação social. Outra nova vertente, foi a introdução a Três novas línguas, com oportunidade de escolha do aluno, algo avançado para época.

       O Centro educacional Leonardo Da Vinci, presente a mais de 3 décadas na vida de alunos. Apesar de ter que deixado a escola, todos levam em si um pouco do legado desta educação; como por exemplo O sempre aluno Wilson Barbosa Neto, presente na escola deste do início até 2001: “ É a parte sólida da minha formação humana: pessoal e profissional. Tenho um carinho especial por todas as pessoas dessa grande família Davinci. ’’ A cada dia que passa O Da Vinci se prova mais que uma escola

1989-1999: Sobre
bottom of page