top of page
mizzou 2.jpg

2ª DÉCADA
2000-2010

Visando uma lógica de amplificação curricular aprendizagem de línguas estrangeiras, o Da Vinci proporciona des do infantil o ensino bilíngue. Ainda assim, em parceria com University of Missouri e Goethe-Institut

2000-2010: Eventos

O Centro Educacional Leonardo da Vinci não é uma escola comum e isso é um fato. A escola, desde sua criação faz o possível para garantir o melhor para os seus alunos e isso e, por não estudarem em uma escola comum, não são alunos comuns. Toda essa extraordinariedade se deve ao processo de constante mudança da escola, de garantir que seus estudantes não saibam apenas o que precisam para passar no vestibular, mas sim que eles se tornem cidadãos de bem.
A escola desde sempre tenta garantir o melhor para seus alunos, mas todo esse caráter extraordinário que torna o Da Vinci diferente das outras escolas começou a se destacar mais a partir de sua segunda década de existência. A orientadora educacional da escola, Zulemi, disse que um dos maiores motivos da escola ser diferente das outras é o programa High School. O programa começou em 2000 e garante a quem termina-lo um diploma de ensino médio americano, o programa começou no 9° ano e termina no 2°, mas o diploma só é entregue no final do 3° ano. Um programa que te garante um diploma de outro país é raro hoje, no passado foi algo totalmente revolucionário para o Espírito Santo (e até para o Brasil). Atualmente o High School é um dos principais diferenciais do Da Vinci em relação as outras escolas e o que mais garante os alunos a estudarem fora do Brasil.
O Leonardo da Vinci garante que o máximo de oportunidade o possível para seus alunos terem destaque em suas faculdades ou ambientes de trabalho, uma das funções do High School é essa, mas outro programa que contribui bastante é a parceria do CELV com o Goethe Institut, esse instituto tem como objetivo divulgar a língua e a cultura alemã pelo mundo. Tal parceria teve como consequência para a escola o início do curso opcional de alemão na escola (futuramente se tornaria também uma das terceiras línguas), a possibilidade de bolsas de estudo e todo um material próprio para ensino (livros do próprio instituto, atividades, etc.).
O Centro Educacional Leonardo da Vinci não forma só alunos forma pessoas que, se aproveitarem corretamente as oportunidades, serão requisitadíssimos do mercado de trabalho. A escola, há trinta anos, abre oportunidade para seus estudantes serem os melhores e faz isso com sucesso, que a escola possa continuar a ser essa formadora de pessoas para sempre

2000-2010: Sobre
bottom of page